Casa da Cereja

Instalada na antiga escola primária da Aldeia de Montanha de Alcongosta, a Casa da Cereja é o centro do conhecimento sobre a Cereja, que se tornou marca territorial do Fundão. A Casa da Cereja desafia o visitante a percorrer um caminho que o levará numa viajem emocional e sensorial de descoberta sobre os mais variados aspetos da Cerejeira e do seu fruto, no mundo e em particular no Fundão.

Através de conteúdos multimédia e interativos será contada a história deste fruto e das gentes que dele vivem através de 4 salas que são capítulos de um livro, que desvendam o significado a origem e a constituição da cerejeira e do seu fruto.

A cereja no mundo, e em particular na encosta da Serra da Gardunha é contada através da interpretação das variedades de cereja existentes e da evolução geográfica dos pomares. Já o ciclo produtivo da cereja é interpretado na sala Cereja do Fundão através de um roteiro entre a plantação e a distribuição. Por último na sala Um Mundo de Artesão, a cestaria é a arte que cativará a curiosidade do visitante.

Este é um espaço museológico que lança um novo olhar sobre a Cereja, e em particular sobre a Cereja do Fundão.

A Casa da Cereja pode ser visitada todos os dias das 09.30 às 13h e das 14.30 às 18h.
https://www.casadacereja.pt/ 

FAÇA POR SI


AUDIO GUIAS 

Descarregue aqui a aplicação IZI TRAVEL

COVID-19


RECOMENDAÇÕES



Contactos úteis


Posto de turismo do Fundão

Rua 5 de Outubro, n.º 11 A 
6230-338 Fundão
Telef : 275 779 040
Email: fundao@fundaoturismo.pt

 

Siga-nos


     

X

Right Click

No right click