Rotas BTT

Se anda sempre com a bicicleta no tejadilho, o Fundão é um ótimo destino, pois oferece 250 quilómetros, distribuídos por 8 rotas distintas, de descoberta e adrenalina em trilhos sinalizados, distribuídos por oito percursos com duas portas de entrada, uma no Louriçal do Campo e outra no Parque do Convento.

Não tem que ser um “expert”, existem quatro níveis de dificuldade, de moderada a muito difícil apoiados por duas estações de serviço só para si.

Basta escolher o trilho que mais se ajusta à sua capacidade física e descobrir por si numa aventura em duas rodas. Sugerimos que vá parando para tirar umas fotografias e partilhar as suas experiências no Fundão.


Download dos percursos | Formato GPX








Percursos pedestres

É impossível visitar o Fundão e não ter nada para fazer. Para quem gosta de caminhar e, como se diz em bom português, é logo pela manhã dar corda aos sapatos e explorar as várias rotas pedestres sinalizadas existentes na zona protegida da Gardunha.

Nada melhor que solicitar mapas informativos nos vários Postos de Turismo ou em qualquer unidade de alojamento do concelho.

Florestas de castanheiro bravo, geologia intocada, socalcos com cerejais a perder de vista ou ver rebanhos pastar nas margens da Barragem da Marateca bem guardados pelas inúmeras aves aquáticas são algumas das sugestões que aconselhamos.

Imprescindíveis são o cantil com água, alguns mantimentos para fortalecer o ânimo e vontade de viver experiências únicas, tudo ao seu ritmo com segurança e vontade de caminhar pelas rotas:

Rotas pedestres

Download dos percursos | GPX

FAÇA POR SI


AUDIO GUIAS 

Descarregue aqui a aplicação IZI TRAVEL

COVID-19


RECOMENDAÇÕES



Contactos úteis


Posto de turismo do Fundão

Rua 5 de Outubro, n.º 11 A 
6230-338 Fundão
Telef : 275 779 040
Email: fundao@fundaoturismo.pt

 

Siga-nos


     

X

Right Click

No right click